Terra e Paixão é, sem dúvida, um sucesso de audiência. Na última terça-feira bateu recorde em São Paulo ao conquistar 29,8 pontos. A marca foi comemorada pela equipe da trama escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e por vários departamentos da Globo. Afinal, a estratégia começou a funcionar e, depois de um começo com algumas críticas e oscilações, a novela conquistou o telespectador e engrenou. Isso é fato.
Terra e Paixão abriu esta semana com a descoberta de Antônio da traição de Irene. Ele flagra a mulher com o amante no motel e, a partir daí, os capítulos seguintes se enchem de ação, com direito a perseguição, Vinícius quase morto, troca de tiros e grandes momentos para Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini.
Melhor resultado desde Pantanal
O recorde de audiência ganhou destaque na Globo, com direito a distribuição de uma arte com os números. Esse material chegou às redes sociais através de uma publicação de Walcyr Carrasco no Instagram. Sem querer, uma informação que só reforçou que Travessia não foi a novela querida da Globo. Afinal, na arte há a frase: “Capítulo de maior audiência da novela das 9 desde o final de Pantanal”. Sem querer, lembraram que a trama de Gloria Perez não atingiu o esperado.
Expectativas
Terra e Paixão conseguiu ultrapassar a maior audiência de Pantanal (capítulo final) muito antes de seu término. Assim, se seguir com viradas e surpresas ao telespectador poderá ganhar um novo comunicado e fechar com média superior. E não tem como negar: Walcyr Carrasco pode até ser criticado por alguns caminhos que adota em suas novelas, mas sabe muito bem entregar e conquistar audiência. Afinal, é isso que essa indústria quer na realidade.