O SBT parece estar sentido falta da novela Quando Me Apaixono, que exibiu seu último capítulo na segunda-feira (22). Sem a trama mexicana, a emissora viu sua média dia (horário entre 07h e 00h) desabar nos últimos dois dias, registrando os piores índices do mês de fevereiro, quando comparado apenas nos dias de semana.
Nesta quarta-feira (24), o canal amargou apenas 4,8 pontos de média dia, contra 18,6 pontos da Globo, 6,0 pontos da Record TV e 2,5 pontos da Band. No dia anterior (23), o primeiro após o fim da novela, a média dia também foi de 4,8 pontos. Na mesma faixa, Globo, Record TV e Band registraram, respectivamente, 17,5, 6,3 e 2,3 pontos.
Na semana passada, última de Quando me Apaixono, o menor índice registrado pelo canal havia sido na sexta (19), com 5,2 pontos. Os resultados dos últimos dias foram os piores desempenhos do SBT no mês de fevereiro. Antes, a pior média dia do canal, contando apenas de segunda a sexta, havia sido no dia 04, quando a emissora alcançou apenas 4,9 pontos de média durante o dia.
O fim de Quando Me Apaixono fez a audiência das novelas da tarde do SBT caírem. Na quarta-feira passada (17), a novela alcançou 7,9 pontos de média e impulsionando Amores Verdadeiros, exibida antes, com 7,4 pontos. Na última terça (23), primeiro dia sem a espera de Quando Me Apaixono, a novela substituta registrou apenas 6,3 pontos. Ontem (24), Amores Verdadeiros deu uma reagida, com 7,0 pontos, mas ainda abaixo que uma semana antes.
Assim como as novelas da tarde, o Bom Dia & CIA também apresentou baixa audiência, se comparado com semanas anteriores, Ontem (24), o matinal infantil registrou apenas 4,2 pontos. Na quarta-feira passada (17), a atração havia alcançado 4,8 pontos de audiência.
Leia também: Audiência da TV: Confira os consolidados de quarta-feira (24/02) em SP