A Globo já definiu as primeiras escalas das transmissões do jogos do Brasil nas Eliminiatórias para a Copa do Mundo de 2022. Na partida de estreia, já na próxima sexta (09), a Seleção Brasileira encara a Seleção da Bolívia, a partir de 21h30, na Neo Química Arena. Sem poder contar com Galvão Bueno, pertencente ao grupo de risco da covid-19, a Globo escalou Luís Roberto para a transmissão do duelo. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
Será o retorno do narrador do futebol carioca na emsisora aos jogos do Brasil após quase um ano. Para poupar Galvão Bueno para os jogos decisivos da Libertadores no ano passado, Luís foi escalada para a transmissão de um amistoso da seleção. O fato inusitado é que, na época, Galvão acabou passando mal nas vésperas da final e foi substituído justamente por Luís Roberto, que irradiou a partida que consagrou o Flamengo campeão continental.
A emissora ainda não definiu se haverá alguma participação de Galvão, mesmo que de forma remota, na transmissão da partida do Brasil. O jogo também será exibido pelo SporTV, com exclusividade na TV por assinatura. A narração ficará a cargo de Luiz Carlos Jr.
Leia também: Globo Esporte terá horário diferenciado em afiliadas da Globo