Um dos principais nomes da cobertura de automobilismo no Brasil, a jornalista Mariana Becker está de saída da Globo, após 27 anos. Sem conseguir um novo acordo para transmitir a Fórmula 1, a emissora também optou por não renovar contrato com Becker, repórter da categoria.
Em contato com o UOL Esporte, a Globo confirmou a saída da jornalista: “Com o término do contrato, em dezembro de 2020, a Globo e a jornalista Mariana Becker encerraram seu vínculo de trabalho”, disse a emissora, em curto comunicado. Mariana aguardava um decisão do canal sobre a sobre a continuidade ou não da categoria no Grupo. Como não houve acordo, a emissora optou pela sua saída.
A saída de Mariana é a segunda de grande porte sofrida pela Globo apenas nessa semana. Na última terça-feira (02), o jornalista Tino Marcos anunciou sua saída da emissora, após 35 anos de serviços prestados.
Carreira
Natural de Porto Alegre, Mariana Becker tem 49 anos e chegou a Globo em 1994, onde sempre trabalhou no jornalismo esportivo. Em 1995 foi transferida para o Rio de Janeiro e em 2008 se tornou titular das reportagens da Fórmula 1, substituindo João Pedro Paes Leme. A jornalista reside no Principado de Mônaco, no sul da França, e sempre que houve necessidade, atuou em coberturas do jornalismo geral, na função de correspondente internacional.
Leia também: Ex-Fox Sports, Luciano Calheiros é contratado por afiliada da Globo