Na noite desta terça-feira (08), o MasterChef Brasil 10 (Band) exibiu mais um episódio inédito que mostrou a eliminação de Seiji. O reality show mais famoso de culinária chegou ao fim para o participante após mais um tropeço na disputa gastronômica.
O trio de jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira decidiu pela saída de Seiji após ele se perder no turbilhão de ideias e errar no ponto do nhoque que preparou pra a Prova de Eliminação.
Como foi a prova de Eliminação?
Na disputa, os jurados do MasterChef relembraram pratos que marcaram seus aniversários: Jacquin citou o coelho, Helena relembrou a paella, e Rodrigo escolheu o cordeiro. Cada participante sorteou o nome de um chef e precisou fazer uma receita livre com o ingrediente citado.
Acho que seu prato teria um perdão, uma salvação se, por exemplo, fosse uma prova de nhoque, se você fosse obrigado a servir o nhoque, deu errado e puts ‘o que eu tenho para apresentar é isso’. Mas você não precisava apresentar um nhoque. Eu entendo se você chegou até aqui sem conseguir ter esse discernimento, né? De para onde eu vou, o que é que eu vou pôr no prato, o que que não vale a pena pôr no prato. Não conseguiu domínio ainda de uma técnica básica em preparo básico que seus colegas, seus adversários, já conseguiram algum tempo. Então, pra mim isso foi decisivo e a gente decidiu que você vai deixar a cozinha do MasterChef hoje.
disse o chef Rodrigo Oliveira
O jurado ainda deixou um alerta para Danilo e Wilton, que também foram destaques negativos na prova: “Vocês ganharam mais uma chance”.
Já Seiji confessou aos jurados que se perdeu muito, mas que vai levar todos os ensinamentos e dicas para a vida.
Eu queria mesmo ter conseguido trazer mais de minha cozinha seguido mais no instinto. Eu acho que eu me perdi muito. As dicas que vocês me dão, os ensinamentos que me deram, eu vou levar isso para a vida, eu vou tentar ser um cozinheiro melhor, uma pessoa melhor e ver se eu me encontro. Não só nas ideias, mas também como estilo, como cozinha e me identificar mais com tudo isso que eu passei aqui dentro.
Na despedida, o Erick Jacquin desejou boa sorte no futuro. Já Helena Rizzo deixou uma mensagem de motivação, para que o eliminado não desista do sonho: “Tu és um cara que tem muito interesse. Tu és jovem. É aprendizagem mesmo“.
Por fim, Rodrigo elogiou o participante, que se emocionou.
Você lembra que eu provei seu sukiyaki? Aquilo estava muito bom. Eu acho que aquilo te representa e você é esforçado, e é talentoso. Talvez é isso que te desnorteia às vezes, mas é só questão de tempo, e isso é um ótimo começo para você. Um novo começo.
Sob aplausos, Seiji deixou o avental do MasterChef Brasil 10 e emocionado disse que torce para Ana Carolina e Dielen.