Esta terça-feira (06) será marcada pelo segundo dia de julgamento do jogador Daniel Alves acusado por estuprar uma mulher numa casa noturna, em dezembro de 2022. O dia promete ser bem movimento em Barcelona, Espanha.
No Tribunal serão ouvidas 22 testemunhas, entre elas os policiais que fizeram o primeiro atendimento, a mulher que acusa Daniel Alves ainda na discoteca, os amigos do jogador que estavam com ele nessa noite e a modelo espanhola Joana Sanz, que é a esposa de Daniel Alves.
Esses depoimentos são considerados importantes pela defesa que deve apresentar a quinta versão do jogador: ele estaria sobre efeito do álcool. A estratégia é tentar aliviar a pena.
Nesta segunda-feira (05), a mulher que acusa Daniel Alves prestou seu depoimento totalmente fechado. Ela reforçou que foi estuprada pelo jogador e se emocionou em alguns momentos. A prima e a amiga dela também falaram, disseram que o jogador passou a mão na parte íntima das duas durante a fatídica noite.
Já nesta quarta-feira (07), Daniel Alves prestará seu depoimento, bastante aguardado. Perícias e conclusões também vão ser apresentadas. Se condenado, a pena máxima é de 12 anos de prisão.