A primeira temporada de “Me Espera” lançada em 31 de janeiro de 2018, produzida totalmente independente, contabiliza mais de 1 milhão de visualizações no YouTube, e ganhou mais uma temporada devido a boa aceitação e repercussão na internet .
A segunda leva de episódios foi custeada também com o apoio financeiro dos fãs, doações arrecadadas em torno de dez mil reais, através do Catarse, o que demonstra a carência do público LGBTI+ por séries que tenham mais representatividade.
Com novos investimentos, o aumento da qualidade de som e imagem da série são visíveis, e o roteiro ágil apresenta os dilemas dos personagens que prendem a atenção do espectador. Destaque para Vanessa (Tatiana Fernandes), que facilmente arranca risadas e seduz como uma personagem cheia de nuances e possibilidades.
Leia também: Saiba por onde andam as ex-integrantes do “Fifth Harmony”
Se a primeira temporada teve o foco principal nas protagonistas Letícia (Tai Xavier) e Joana (Dora Devin) , essa nova temporada tem o casal Vanessa (Tatiana Fernandes) e Duda (Rafaela Mendes) para dar mais uma apimentada na trama. E a combinação deu certo, lançada em 25 de abril deste ano, os cinco episódios já foram visualizados mais de 277 mil vezes.
Diretora e roteirista da série, Mariana Berardinelli conta como foi a criação da segunda temporada, se vai ter continuação e revela desejo de produzir outras webséries.
Entrevista
A segunda temporada de “Me Espera” teve o foco compartilhado com as personagens Duda e Vanessa. Como foi a reação do público com a entrada de mais protagonistas?
Na verdade a Vanessa já existia na primeira temporada. E a Tatiana abraçou muito o projeto. Quando pensamos em uma segunda temporada, queríamos contar a história da Vanessa por ser uma personagem bastante peculiar. E a história dela incluía a Duda. Quando fomos fazer a captação do dinheiro através do catarse, fizemos muitas lives com a duas e a Tai, pois na época a Dora estava envolvida em outros projetos e não conseguíamos conciliar as agendas. Coisas que acontecem mesmo no audiovisual. E por conta disso o público antes mesmo da estreia, já se apegou ao casal.
Como foi o processo de criação da segunda temporada de “Me Espera”?
Vou contar pra vocês uma coisa: O primeiro roteiro da segunda temporada de Me Espera não era esse. Ele mudou drasticamente. E foi um grande desafio pra escrever. Foi pensado e trabalhado cada detalhe. Todas as cenas tinham um motivo e uma lógica. Cada fala. Cada palavra era avaliada rigidamente. Não foi fácil. Mas foi um dos trabalhos mais incríveis que já fiz.
Estão trabalhando em uma continuação?
“Me Espera” encerrou na segunda temporada. Eu já sabia que iria encerrar na segunda. Fazer essa temporada foi mais uma questão de honra mesmo. Eu precisava explicar e ajustar as coisas que foram feitas na primeira, onde tivemos um processo extremamente amador. Não ia ter paz se não continuasse essa história e desse um fim digno para o público. Agora eu to feliz! E quero contar outras histórias.
Como está sendo a repercussão da segunda temporada?
Está como imaginávamos. Não vou dizer que não esperava isso. Eu conheço o publico da série e escrevi pensando nele. Os nossos números estão incríveis. O YouTube vem vivendo uma fase difícil de inscritos, mas o canal esta nadando contra a maré. Agora só podemos agradecer.
A Ísis Produções pretende investir em outras séries ou curta-metragens voltadas para o público LGBTI+?
Sim! Temos projetos no papel. Só estamos tirando umas semanas para descansar e pensar como será daqui pra frente. Acho isso importante entre um projeto e outro.
Com a série toda exibida, dá aquela sensação de dever cumprido?
Sim. Estou 100% realizada.
Por que Ísis Produções?
Isis é codinome de Iemanjá. Ela é padroeira da produtora.
Qual é o conselho que você pode dar para quem quer começar a produzir webséries, sem muitos recursos?
Simplesmente faça. Faça com o que tem. Junte uns amigos e vai lá fazer. Estuda seu público, isso é importante. Eu sabia que com a primeira temporada, meu publico já ficaria feliz. Infelizmente o publico LGBT é carente, isso vem mudando, mas precisamos continuar fazendo.
A segunda temporada completa de “Me Espera” está disponível no canal Ísis Produções. Confira o trailer: