Marcão do Povo, apresentador do Tá na Hora (SBT), admitiu ao vivo que tentou levar José Luiz Datena e Pablo Marçal para debaterem em seu programa na última segunda-feira (16). A tentativa ocorreu após o confronto polêmico entre os dois no debate eleitoral da TV Cultura, onde Datena agrediu Marçal com uma cadeira. Porém, o apresentador foi impedido pelo departamento jurídico do SBT devido às restrições impostas pela lei eleitoral.
“Eu tentei, na realidade, colocar o Datena e o Pablo Marçal ao vivo aqui no programa, mas fomos vetados pelo jurídico,” declarou Marcão. Ele ressaltou que entende a decisão, uma vez que a legislação eleitoral exige igualdade de condições para todos os candidatos: “Se colocarmos um candidato, teríamos que colocar todos.”
Marcão também aproveitou a oportunidade para criticar a atitude de Datena durante o debate. “No meu ponto de vista, quando você parte para a agressão física, perdeu todo e qualquer direito. Não se agride ninguém com uma cadeirada,” afirmou, referindo-se ao momento em que Datena atacou Marçal ao ser acusado de assédio sexual.
O incidente no debate resultou na expulsão de Datena, que justificou seu ato dizendo que a acusação de assédio havia adoecido sua sogra na época. Mesmo após o ocorrido, Datena afirmou que não se arrepende da agressão.