O SBT está muito perto de garantir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Segundo informações de do colunista Flavio Ricco (Portal Leo Dias), as conversas com a Livemode avançaram nas últimas semanas e a emissora da família Abravanel trata o negócio como praticamente certo.
Apesar do otimismo, o contrato ainda não foi assinado. A expectativa é que a oficialização ocorra até o fim desta semana, caso os últimos detalhes sejam ajustados. O pacote em discussão prevê a exibição de jogos da Seleção Brasileira e da grande final do torneio, que será disputado entre junho e julho do próximo ano. Outras partidas seguem em análise.
Segundo a Folha de São Paulo, a RECORD também teria demonstrado interesse na competição, mas não avançou nas negociações. Mesmo com sinal positivo do mercado publicitário, a emissora considerou o valor alto para uma aposta de curto prazo. Já o SBT enxerga a competição como peça estratégica para fortalecer sua grade de programação e ampliar o faturamento em 2026.
Dentro do canal, nomes para reforçar a equipe de cobertura já são avaliados. Tiago Leifert, narrador principal em eventos esportivos do SBT, deve ser um dos destaques da transmissão.
Enquanto isso, a Globo exibirá 52 partidas em TV aberta, incluindo jogos importantes da competição. Além disso, todos os confrontos estarão disponíveis na CazéTV, no YouTube, garantindo ampla cobertura para os torcedores.