O vespertino Casos de Família (SBT) vai ganhar um “descanso”, sendo suspenso do ar a partir de março. De acordo com o site NaTelinha, a medida se deve à constante queda de audiência do formato. O programa, que estreou em 2004, não tem conseguido competir e se consolidar na grade da tarde, apesar de várias mudanças.
A pausa faz parte de uma análise em curso para qualificar a programação do canal e aumentar a audiência da emissora. Com a suspensão do programa, o SBT vai esticar o Fofocalizando. No entanto, o “descanso” do Casos de Família não significa que o programa não possa voltar no futuro. Para os próximos tempos, o programa de Christina Rocha continua no ar com reprises e, antes da suspensão, em 20 de março, exibe cinco edições inéditas.
SBT decretou fim do Casos de Família e voltou atrás no ano passado
Em agosto do ano passado, as afiliadas ao SBT chegaram a se surpreender com um comunicado oficial de que o programa Casos de Família chegaria ao fim. À época, a comunicação da emissora disse que o programa seria substituído por novelas. Apesar disso, poucos dias depois, o SBT voltou atrás e decidiu manter o programa na grade da emissora. De acordo com Flavio Ricco, a medida teria relação com uma estratégia de programação. O anúncio do fim do programa de Christina Rocha havia criado um movimento na internet com vários usuários de redes sociais lembrando momentos marcantes ou icônicos de barracos. Em suma, foi quase que uma espécie de comoção com com o cancelamento da atração.