Neste sábado (30), às 17h pelo horário de Brasília, o SBT transmite pela primeira vez, a grande final da Copa Libertadores da América, disputada entre Palmeiras e Santos, no estádio do Maracanã. É a terceira final entre clubes brasileiros da competição. Para promover o maior duelo de futebol das Américas, o canal de Silvio Santos, promoveu a ação, “O torcedor Impossível”, e permitirá que o Cristo, nascido antes mesmo do Maracanã e que já acompanhou toda a história do estádio mais famoso do mundo, “assista” pela primeira vez a um jogo.
Através de um telão instalado em frente à estátua que fica no topo do morro do Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca, o jogo será transmitido para o Cristo e quem estiver visitando esse ponto turístico tão famoso. Durante a grande final, também serão promovidas diversas ações no intervalo do confronto, diretamente “dos pés” do Cristo Redentor, com cobertura completa do evento. A narração da partida será comandada por Téo José, com a presença do ex-treinador Jorginho e do comentarista Mauro Beting, diretamente do Rio de Janeiro.
A ação, criada pela agência WMcCann, conta com o patrocínio das marcas Amazon Prime Vídeo, Claro, SportingBet e Sanofi que compõem também a cota de patrocinadores da Libertadores no SBT. O campeonato, que passou a integrar a grade da emissora no último ano, tem garantido recordes de audiência e a manutenção na liderança durante a transmissão dos últimos jogos. “O projeto Libertadores no SBT cresce, tanto em resultados como reconhecimento para o público e marcas. Estamos imprimindo a autenticidade e qualidade do SBT em um produto vencedor, que com certeza surpreenderá ainda mais em 2021”, destaca Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.
“É um evento histórico, que merecia um torcedor à altura. O Cristo é democrático, assim como o futebol é para os brasileiros. Ambos carregam uma enorme carga de emoção e a beleza, dignos de um verdadeiro clássico nacional”, declara Priscila Stoliar, head de Marketing do SBT.
Leia também: TV Brasil transmite final entre Mirassol e Floresta pelo Brasileirão Série D