Agora é oficial. Virginia Fonseca é a mais nova estrela do SBT. Contrato assinado e devidamente apresentada ao telespectador do SBT. Neste domingo, Virginia ocupou um espaço de destaque no Programa Silvio Santos. Patrícia Abravanel soube mostrar ao público da TV aberta quem era a maior personalidade do mundo digital e porque seu nome é sinônimo de sucesso.
A TV brasileira em números
O maior desafio do alto comando do SBT é apresentar ao telespectador esses artistas que brilham na internet. Afinal, eles possuem uma plateia mais jovem e mais distante da TV aberta. No PNT (Painel Nacional de Televisão), a maior fatia de público é a 60+ com 27%. Depois, vem o grupo 35 a 49 anos com 24% de participação, seguida por 50 a 59 anos com 16%. Ou seja, 43% dos telespectadores estão acima dos 50 anos e são os que menos conhecem e valorizam essas estrelas do mundo digital. Mas, 14% do público da TV aberta tem entre 25 e 34 anos de idade e transitam bem entre esses dois universos.
O SBT em números
No Painel Nacional da Televisão, a audiência do SBT é formada por 31% de pessoas com 60+, 23% entre 35 e 49 anos, 15% entre 50 e 59 anos. 13% do público está entre 25 e 34 anos, 7% entre 4 e 11 anos, 6% entre 18 e 24 anos e apenas 4%entre 12 e 17 anos de idade. Esses números mostram o tamanho do desafio para renovar o público da emissora e para convencer os mais velhos a darem um crédito à turma que chegou.
Nos bastidores do SBT são muitos os que lembram que a emissora sempre foi conhecida por apostar em novos talentos e transformá-los em astros e estrelas. E são muitos os exemplos. Gugu Liberato saiu da produção e foi para os palcos a partir do olhar de Silvio Santos. Eliana participava de um grupo musical que não teve vida longa, mas mudou de área também a partir da aposta do apresentador. Celso Portiolli é hoje um dos melhores comunicadores de sua geração e ganhou espaço depois de atuar nas Pegadinhas. Logo, esses executivos que estão há muito tempo no SBT garantem que não será muito diferente agora e que haverá mais acertos do que erros.