O SBT corre contra o tempo para colocar no ar sua nova grade de programação. E não pense que o trabalho é intenso apenas para as produções das novidades, mas principalmente para os departamentos responsáveis por cenários, artes e tecnologia. Nos bastidores do SBT já corre a informação de que as estreias só acontecerão com todas as certezas de formato, conteúdo e colaboradores.
Muitas reuniões acontecem por dia, mas isso não diminui a quantidade de testes realizados nos estúdios. E não pense que é somente para avaliar novos profissionais. Isso acontece, mas os diretores buscam também os melhores elementos artísticos para as suas atrações. É trabalho intenso, uma corrida contra o tempo, mas sem atropelos.
Daniela Beyruti, mesmo em férias, acompanha muito de perto toda essa movimentação, afinal tem assessores artísticos em quem confia e distribui todas as demandas para esse momento. Agora, com a chegada da CEO do SBT, muitas decisões serão tomadas.
O fato é que as estreias da nova programação do SBT poderão ocorrer em etapas, quando cada atração chegar ao formato ideal. Segundo fontes da Coluna do Vannucci, o mais importante é que o programa tenha patrocínios e dê a certeza de que não necessitará muitos ajustes. Aliás, todos sabem que poderão mexer nos programas a partir da reação do telespectador e que o alto comando do SBT terá paciência e dará tempo para que tudo aconteça para os melhores resultados.
Nos bastidores do SBT afirmam que a situação mais complicada é do SBT Brasil, que exige uma boa reforma no cenário e readequação nos estúdios do jornalismo.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.