Em resposta ao questionamento do Portal Alta Definição, o SBT se pronunciou oficialmente e negou que esteja havendo ‘demissões em massa’ no seu quadro de funcionários. A emissora, no entanto, afirmou que está passando por uma ‘revisão de seu modelo operacional’, acarretando em dispensas de alguns colaboradores.
“O SBT informa que está passando por uma revisão de seu modelo operacional com foco no desenvolvimento sustentável da emissora. O objetivo é ter processos mais ágeis e competitivos, enaltecendo o ecossistema de toda a empresa e os conectando às diretrizes e oportunidades de negócios lideradas pelo Grupo Silvio Santos”, afirmou a emissora em nota.
O texto completa: “Neste sentido e diante de um cenário desafiador para todas empresas de mídia globalmente, diferentes medidas estão sendo tomadas. O SBT expressa sua profunda gratidão aos colaboradores que ajudaram a construir a história da emissora”.
Ainda em contato com o Portal Alta Definição, a assessoria do SBT negou que 400 pessoas tenham sido demitidas, conforme chegou a ser divulgado na mídia especializada. Apesar disso, não foi informado oficialmente o número de funcionários dispensados.
Na manhã desta quinta-feira (14), em meio a essa reformulação, a emissora anunciou o fim do SBT News TV, telejornal exibido na madrugada. Porém, mesmo com a extinção do programa, o âncora Marcelo Casagrande está mantido como contratado, sendo deslocado para outros projetos.