Mesmo com jornalismo ao vivo na faixa matinal, o SBT se atrasou e perdeu a indicação de Ainda Estou Aqui, filme brasileiro, ao Oscar 2025. Em contra partida, TV Globo, RECORD e Band abriram espaço na programação e repercutiram de forma simultânea o evento realizado na manhã desta quinta-feira (23).
Na TV Globo, a indicação do longa brasileiro em três categorias no Oscar 2025 foi acompanhando ao vivo dentro do Mais Você, com direito a festa e choro de Ana Maria Braga.
PITICA! Ana Maria chora ao vivo após Fernanda Torres ser indicada ao #OSCARs de Melhor Atriz por "Ainda Estou Aqui" como Eunice Paiva.#MaisVocê pic.twitter.com/x4MaNnvAnf
— Brenno (@brenno__moura) January 23, 2025
Na RECORD, a colunista Keila Jimenez se juntou aos apresentadores Celso Zucatelli, Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann na cobertura dos indicados à premiação, também com muita festa no estúdio.
Elenco do Hoje Em Dia celebra a indicação de Fernanda Torres ao Oscar.#Oscars #HojeEmDia pic.twitter.com/sgfQpvi7fP
— Brenno (@brenno__moura) January 23, 2025
Já na Band, a cobertura ocorreu ao vivo dentro do Bora Brasil. As apresentadoras Cynthia Martins e Roberta Scherer repercutiram todo o evento, interrompendo inclusive algumas pautas tradicionais do telejornal.
Fernanda Torres e "Ainda Estou Aqui" foram indicados ao Oscar 2025 em três categorias: Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Atriz. pic.twitter.com/k00iUqJQcA
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) January 23, 2025
No SBT, por sua vez, a repercussão sobre o assunto ocorreu apenas às 11h, já na faixa local do Primeiro Impacto. Ou seja, cerca de 15 minutos depois das emissoras concorrentes. A apresentadora Daniele Brandi foi quem informou ao público, já que a faixa nacional com Marcão do Povo havia ignorado o assunto.
SBT foi a a última emissora a noticiar a indicação de Fernanda Torres ao Oscar. #Oscar #primeiroimpacto pic.twitter.com/LRlNiri4yx
— Brenno (@brenno__moura) January 23, 2025