Um dia após Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, confirmar que cogitou uma estrela da música para substituir Eliana aos domingos, o nome de Simone Mendes surge como a suposta aposta da emissora, mas o convite declinou. Segundo o Notícias da TV, a artista mostrou interesse pela proposta, mas concluiu que ainda não era o momento de se tornar apresentadora.
“A primeira coisa que pensei quando a Eliana me disse os planos dela foi: ‘O que colocar?’. Pensei em alguns nomes. Para ser sincera, eu achei uma pessoa que se encaixaria no nosso domingo. Acho que ela passa a nossa energia. Mas hoje ela é inviável. Não é do ramo da televisão, e sim da música”, contou Daniela Beyruti em entrevista ao F5, sem revelar inicialmente quem seria a cogitada.
No entanto, embora Daniela tenha dito que a sua escolha não é do ramo da televisão, Simone possui experiência como jurada do The Voice Kids e também do The Masked Singer Brasil, ambos na TV Globo.
Simone Mendes, que iniciou sua carreira solo em 2022 após a separação conturbada da dupla com sua irmã Simaria, tem conquistado grande sucesso com hits como “Erro Gostoso”, que lhe rendeu três prêmios no ano passado. Além de seu sucesso musical, ela é uma presença forte nas redes sociais, com mais de 39 milhões de seguidores no Instagram, onde compartilha sua rotina, trabalhos e conteúdos divertidos que cativam seus fãs.
Com a decisão de Simone, o SBT optou por reforçar sua programação dominical com Celso Portiolli e Patricia Abravanel. A partir do próximo dia 30, o Domingo Legal será esticado durando quase 7 horas no ar.