O SBT resolveu ousar na divulgação de sua nova novela As Filhas da Senhora Garcia, exibida no horário nobre, e chamou atenção com uma provocação direta à principal concorrente. Em uma peça publicitária exibida em telões de LED no centro de São Paulo — principal praça do mercado publicitário — a emissora afirma que a trama mexicana vai “matar Odete Roitman”, personagem icônica de Vale Tudo (TV Globo).
A campanha faz parte de uma estratégia de mídia OOH (Out of Home), que inclui painéis digitais e outdoors em locais de grande circulação. A frase usada no material promocional foi: “A novela que vai matar Odete Roitman — As Filhas da Senhora Garcia”, sinalizando uma tentativa de reposicionar a emissora diante da forte concorrência. A ousadia, porém, contrastou com os números da audiência na estreia da novela.
Na segunda-feira (07), data de lançamento da trama, As Filhas da Senhora Garcia marcou apenas 3,1 pontos de média e 4,7% de share na Grande São Paulo, segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado. No mesmo horário, a RECORD garantiu a vice-liderança isolada com 7,4 pontos de média, enquanto a TV Globo liderou com folga ao exibir Vale Tudo, que bateu recorde com 25,2 pontos de média e 39,5% de share.
Receba atualizações em primeira mão!
Para efeito de comparação, o clássico seriado Chaves, exibido pelo SBT às 13h15, alcançou 3,0 pontos de média e 7,3% de share, superando em participação a nova aposta da faixa noturna da emissora.
A estratégia do SBT segue uma tendência já adotada por outras emissoras como Globo e RECORD, que têm investido fortemente em campanhas externas para promover suas produções. No entanto, diante do fraco desempenho inicial, o canal precisará mais do que marketing para consolidar a audiência de sua nova novela.
Veja as imagens:

As Filhas da Senhora Garcia
Produzida pela TelevisaUnivision, As Filhas da Senhora Garcia é uma adaptação da novela turca Fazilet Hanım ve Kızları. A trama acompanha Ofélia Garcia, uma mãe ambiciosa que tenta ascender socialmente usando a beleza da filha mais nova, Mar, enquanto entra em conflito com a filha mais velha, Valéria, responsável por sustentar a família.
A história se intensifica quando Ofélia é contratada como governanta na mansão da poderosa família Portilla, onde Mar se envolve com o herdeiro Arturo, mas é Valéria quem conquista o coração dele — o que desperta também o interesse de Nicolás, irmão de Arturo. Em meio a paixões proibidas, conflitos familiares e disputas por poder, a novela mistura drama, ambição e romance.