O Chega Mais (SBT), está prestes a passar por uma novos ajustes. Essas mudanças têm sido uma constante, especialmente após a chegada de Ariel Jacobowitz à direção do programa. O alto comando do SBT parece ter acatado as sugestões dos telespectadores, que apontavam que alguns assuntos se prolongavam demais no vídeo, enquanto outros não despertavam interesse. Diante disso, o novo diretor recebeu carta branca para promover transformações, dando mais espaço ao jornalismo.
Essas mudanças ainda estão em fase de teste, mas o objetivo é concentrar o formato de revista entre 9h30 e 11h15, dedicando mais espaço ao jornalismo no bloco local. Se isso se concretizar, o SBT terá quase um telejornal na hora do almoço, contrariando a opinião de alguns executivos que insistem em não ter um telejornal nesse horário, como as demais emissoras.
No entanto, segundo o colunista José Armando Vannucci, não haverá a criação de um telejornal até dezembro.
E os apresentadores do Chega Mais?
O bloco de notícias continuará como parte do ‘Chega Mais’, que manterá o trio de apresentadores: Michelle Barros, Regina Volpato e Paulo Mathias. Eles continuarão juntos, mas com papéis e espaços mais definidos entre eles. Uma das ideias do SBT é acabar com a sensação no público de que há sempre alguém sobrando na conversa.
Chega Mais passa por baixa audiência
Na manhã de terça-feira (02), o “Chega Mais” alcançou a mesma média de audiência que o “Operação Mesquita”, exibido na madrugada. Segundo dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição, o matinal registrou baixos índices de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro, as duas principais praças para o mercado publicitário.
O “Chega Mais” foi exibido das 09h32 às 13h30, consolidando 1,9 pontos de média e 6,0% de share na Grande São Paulo. Em comparação, o “Operação Mesquita” garantiu na madrugada do SBT os mesmos 1,9 pontos de média e 10,5% de share. É importante ressaltar que o “Chega Mais” recebeu boa audiência do “Primeiro Impacto”, que entregou com 2,5 pontos.
No Grande Rio de Janeiro, o programa fechou com 1,1 pontos de média e 4,4% de share, contra 4,6 pontos de média da RECORD.