Com incríveis 331 capítulos e na vice-liderança de audiência na Grande São Paulo, a novela infantil “As Aventuras de Poliana”, caminha para uma longa e quase interminável exibição. A emissora de Silvio Santos pretende manter a novela no ar até meados de julho de 2020, mas precisamente nas última semanas do mês.
Chama a atenção o fato de que, mesmo com média na casa dos 10//11 ponto de audiência em São Paulo, a novela não se tornou um fenômeno como foram suas antecessoras, chegando a ter menos audiência que a reprise de “Cúmplices de Um Resgate”, exibida na sequência. Porém, o folhetim infantil conseguiu destronar várias novelas bíblicas de sua principal concorrente, a Record TV.
Leia também: Antes mesmo da transformação, ‘Bela a Feia’ aparece nos Trending Topics
Uma exibição tão longa, que desde o início da trama, o SBT já confrontou as novelas “Apocalipse”, “Jesus” e “Jezabel” (Record TV), como também “Segundo Sol”, “O Sétimo Guardião” e “A Dona do Pedaço” (Globo).
Enquanto isso, a emissora trabalha com muita tranquilidade em cima da substituta de Poliana, uma versão da fábula “O Patinho Feio”, em desenvolvimento por Iris Abravanel.