Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Famosos
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
As Filhas da Senhora GarciaNovelas

SBT pode perder a chance de tirar vice-liderança da RECORD com nova novela mexicana

Nova novela "As Filhas da Senhora Garcia" estreia só no segundo semestre e perde chance de rivalizar com superprodução da RECORD

Atualizado: 07/07/25 às 19:35
Logo do Portal Alta Definição em 3D com a tipografia ad em minúsculas e as cores azul, lilás e rosa
Por
Redação
Logo do Portal Alta Definição em 3D com a tipografia ad em minúsculas e as cores azul, lilás e rosa
PorRedação
Equipe do Portal Alta Definição. Email: redacao@portalaltadefinicao.com
Seguir:
Publicado 15/05/2025
Nenhum comentário
Compartilhar
Mãe abraça filha enquanto a outra observa no canto da sala em cena da novela mexicana As Filhas da Senhora Garcia
Sucesso mexicano vai ocupar faixa de 'A Caverna Encantada'Reprodução/SBT
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
O que você encontra na matéria
  • Do sucesso no México à disputa no Brasil
  • Concorrência pela vice-liderança

Apresentada como uma das grandes apostas da nova programação do SBT, a novela mexicana “As Filhas da Senhora Garcia” promete fortes emoções e uma história envolvente, mas já chega enfrentando um desafio importante: a data de estreia. Prevista apenas para o segundo semestre de 2025, a trama pode perder o timing ideal para disputar a vice-liderança com a RECORD, que atualmente domina a faixa das 21h00.

A nova grade do SBT foi lançada nesta quinta-feira (15), com direito a evento nos estúdios da emissora e presença de jornalistas e influenciadores, como o Portal Alta Definição. Durante o anúncio, a CEO Daniela Beyruti destacou que a nova programação será implementada em fases. Com isso, a novela infantil “A Caverna Encantada” seguirá em exibição no horário nobre por mais alguns meses.

Segundo comunicado do canal, atendendo a pedidos do público, “A Caverna Encantada” ganhará dois horários a partir de 26 de maio: às 13h45 e também à noite. O SBT, no entanto, não informou se o conteúdo exibido à tarde será um resumo, um trailer ou uma reprise.

Com essa estratégia, a estreia da aguardada novela mexicana “As Filhas da Senhora Garcia” ficará para setembro ou outubro de 2025, o que a impede de estrear durante a exibição da série bíblica “Paulo, O Apóstolo”, da RECORD. Assim, o SBT perde a oportunidade de lançar uma produção com apelo popular no momento em que a disputa pela audiência estará aquecida.

Receba atualizações em primeira mão!

  • Siga o canal do Portal Alta Definição no WhatsApp
  • Siga o canal do Portal Alta Definição no Telegram

Do sucesso no México à disputa no Brasil

“As Filhas da Senhora Garcia” (Las hijas de la señora García) é uma telenovela mexicana produzida por José Alberto Castro para a TelevisaUnivision. Baseada na série turca de 2017 “Mrs. Fazilet and Her Daughters”, a produção original foi exibida pelo canal Las Estrellas, entre 11 de novembro de 2024 e 2 de março de 2025.

A trama é estrelada por María Sorté, Ela Velden e Oka Giner. No enredo, Ofelia García é uma mulher ambiciosa que sonha em viver no luxo e vê na filha mais nova, Mar, a chance de alcançar esse sonho. Enquanto Mar é levada a castings sem sucesso, a filha mais velha, Valeria, é quem segura as pontas da casa, mesmo em constante confronto com a mãe. A reviravolta começa quando Ofelia se torna governanta da poderosa família Portilla e leva Mar consigo, na tentativa de apresentá-la como candidata a estrela de uma nova campanha de roupas esportivas.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Enquanto isso, os filhos da família Portilla também têm seus próprios dilemas: Arturo, o mulherengo; Nicolás, o responsável; e Camila, que foge da vida empresarial. A história se complica quando Valeria conquista o coração dos irmãos Arturo e Nicolás, enquanto Mar chama a atenção de Luis Portilla, que toma uma decisão surpreendente e transforma o destino das duas famílias.

Assista ao trailer oficial

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Concorrência pela vice-liderança

A decisão do SBT de adiar a estreia da novela pode comprometer seu impacto na audiência. A RECORD já planeja intercalar suas produções bíblicas com uma nova novela turca, “Mãe”, sucesso no Globoplay. Dessa forma, quando “As Filhas da Senhora Garcia” estrear, poderá enfrentar um cenário mais consolidado na concorrência, perdendo a chance de fazer frente direta à emissora rival.

Assim, o SBT aposta alto em uma trama com enredo forte e elenco de peso, mas arrisca desperdiçar uma chance estratégica no horário nobre, mantendo “A Caverna Encantada” no ar por mais tempo do que o esperado.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Leia mais

  • Programa do Bacci já tem título no SBT; emissora terá momento religioso
  • Audiência da TV: Consolidados de São Paulo, quarta-feira, 14/05/2025
Tudo sobre:As Filhas da Senhora GarciaSBTTelevisa
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Alexandre (Guilherme Fontes) sentado na arte do resumo da novela A Viagem
A Viagem

Resumo de A Viagem: capítulos de 18/08 a 22/08/2025

16/08/2025
Protagonistas de História de Amor sorridentes na arte do resumo da novela
História de Amor

Resumo de História de Amor: capítulos de 18/08 a 23/08/2025

16/08/2025
Os ginastas Diego e Daniele Hypolito, a atriz Mayana Neiva e o cantor Pixote estão sentados em um sofá roxo em um estúdio de TV no programa Sabadou. Eles sorriem, com Diego usando uma camisa rosa, Pixote de jaqueta azul, Mayana de vestido verde e Daniele de vestido azul.
Programação da TV

Sabadou com Virginia (16/08) traz Pixote, irmãos Hypolito e Mayana Neiva

16/08/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?