O SBT enfrentou dificuldades na audiência com a exibição da partida entre Lanús e Vasco, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. O jogo, transmitido na terça-feira-feira (13), não contou com o Corinthians, tradicional trunfo de audiência da emissora, e registrou desempenho modesto na Grande São Paulo.
Segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos com exclusividade pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, a partida marcou apenas 4,8 pontos de média e 8,9% de share, entre 21h30 e 23h23, garantindo apenas o terceiro lugar. No mesmo horário, a RECORD ficou em segundo lugar com 6,0 pontos e 11,1% de share. Considerando a transmissão completa, das 21h15 às 23h24, o desempenho do SBT foi ainda mais discreto: 4,7 pontos e 8,5% de share.
Durante o confronto direto com a novela Força de Mulher (RECORD), o desempenho da emissora de Silvio Santos foi ainda pior: 3,9 pontos contra 7,9 da concorrente. A situação também não melhorou com a exibição de Reis, que bateu o futebol do SBT por 5,5 a 4,6 pontos de média.
Receba atualizações em primeira mão!
O único momento de alívio para a emissora veio nos últimos minutos da transmissão. Entre 22h40 e 23h24, o jogo superou o Power Couple Brasil 7, reality da RECORD, com 5,5 pontos contra 5,3.
Com narração de Tiago Leifert, comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de Flavio Winicki, o Vasco saiu de campo derrotado por 1 a 0, com gol de Ramiro Carrera, na estreia do técnico Fernando Diniz.