Como forma de prestar homenagem a Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta-feira (05), o SBT anunciou uma mudança na sua programação. A emissora cancelou a exibição do The Noite e reexibirá uma edição especial do Jô Soares Onze e Meia, justamente na despedida do apresentador do canal, no dia 30 de dezembro de 1999.
Na ocasião, Jô Soares conversou com Hebe Camargo, Gugu Liberato e Carlos Alberto de Nóbrega. Após receber os convidados, ele também respondeu a perguntas dos colegas de emissora e encerrou o último bloco do programa fazendo agradecimentos ao SBT e, em especial, a Silvio Santos, pela realização de seu sonho em comandar um talk show. Além disso, antes da exibição da atração, Danilo Gentili dará sua declaração em respeito ao acontecimento e ao memorável artista.
Mais cedo, o canal também divulgou uma nota de pesar pela morte do artista, destacando que Jô Soares “foi um carioca que veio ao mundo para, dentre outras missões, a nobre arte de fazer rir. Desde pequeno, tinha em seus pais – Mercedes e Orlando – uma agradável companhia e grande incentivo na descoberta de sua verve artística”.
A cobertura da morte do artista no SBT foi comandada pelo Primeiro Impacto, apresentado por Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo. O especial vai ao ar a partir de 01h00, logo após a Tela de Sucessos.
Leia também: Clubes de futebol lamentam a morte de Jô Soares, um amante do esporte