O SBT mexeu novamente na programação e decidiu tirar o seriado “Chaves” do ar de vez. Após retornar em setembro de 2024, a produção de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) não será mais exibida. Segundo o colunista Gabriel Vaquer (Folha de São Paulo), a decisão se deve aos baixos índices de audiência, que vinham mantendo o programa apenas às manhãs de domingo, às 8h30.
No lugar de “Chaves”, estreia neste domingo (05) o Show do Motor, programa sobre automóveis que comprou o horário na emissora. Apesar da saída da TV aberta, alguns episódios do clássico ainda estarão disponíveis no +SBT, serviço de streaming do canal. Além disso, Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay oferecem episódios da série.
Entre 2020 e 2024, o SBT não exibiu a atração, interrompendo sua transmissão em agosto de 2020 por conta de “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”. A emissora ainda não informou se “Chaves” poderá voltar futuramente e em qual horário.
A programação de domingo do SBT agora será:
