O SBT resolveu recorrer ao público para tentar salvar uma de suas apostas para a programação de 2024, o ‘É Tudo Nosso‘. Imagens e detalhes da pesquisa foram obtidos pelo Portal Alta Definição. A emissora está escolhendo telespectadores cadastrados no site ou na plataforma de vídeos do canal para responder ao questionário, enviado via e-mail.
A pesquisa começa perguntando o que o espectador prefere assistir na sexta-feira à noite, dia em que a atração comandada por Benjamin Back, Mano, Helen Ganzarolli, Victor Sarro e Jorginho é exibida. Se a pessoa responder que nunca viu ou não gosta do programa, o sistema pergunta o motivo. Em seguida, a pesquisa indaga o que faria o telespectador assistir ao programa, oferecendo opções como “ser mais engraçado” e até trocar os apresentadores.
Detalhes sobre o tipo de atração musical desejada pelo público também são solicitados. Desde a estreia em 15 de março, ‘É Tudo Nosso’ ainda não alcançou a vice-liderança na Grande São Paulo, similar ao que ocorre com os programas ‘Tá na Hora’ e ‘Chega Mais’, também avaliados por pesquisas similares. Vale destacar que a participação na pesquisa é opcional.
Na última sexta-feira (21), o programa de Benja garantiu o terceiro lugar com média de 2,6 pontos, enquanto a Record alcançou 4,0 pontos no mesmo horário na Grande São Paulo. Já no Grande Rio de Janeiro, o SBT conquistou 2,0 pontos de média contra 3,8 da Record no mesmo horário. Os dados consolidados são da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição.
Em nota a assessoria do SBT diz que: “Essa pesquisa faz parte da rotina da emissora, é feita normalmente com os programas. É uma pesquisa de mercado, que já é programada independente de resultados bons ou ruins. Inclusive, o “É Tudo Nosso” bateu recorde nesse mês e registrou as maiores médias desde a estreia da atração nos dias 07 e 14/06“.