Na manhã desta quinta-feira (07), o SBT reuniu o elenco da nova programação da emissora para apresentar as cinco principais novidades para 2024. Entre elas, o programa Chega Mais, nova revista eletrônica que estreia dia 11 de março, sob o comando de Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato. O Portal Alta Definição com Vannucci acompanhou tudo de perto e conta nesta matéria o que vem por aí.
Durante a coletiva de imprensa, o SBT divulgou as primeiras imagens do matinal, que começará às 09h30 da manhã e vai até 13h30. Para preencher esse longo espaço na grade, a revista eletrônica promete apostar em muita prestação de serviço, entretenimento e principalmente no jornalismo ao vivo.
Marca já registrada de dois dos principais concorrentes do SBT no horário: o ‘Hoje em Dia’ (Record) e ‘Encontro’ (TV Globo), o jornalismo vai reger o Chega Mais.
O piloto apresentado na coletiva revelou o cenário do matinal. A atração não tem um espaço tão grande, mas traz elementos de outros programas das manhãs, como uma sala e uma cozinha. As cores, em tons terracota e rosa, lembram o ‘Encontro’. Já o conteúdo remete ao ‘Hoje em Dia’ e até ao ‘Mais Você’.
O vídeo divulgado, mostrou prestação de serviço, notícias ao vivo com a participação de afiliadas, quadros de saúde e matérias de entretenimento com Ju do The Noite. A atração ainda exibiu quadros sobre o mundo PET, culinária e até as dicas de Regina Volpato no quadro ‘Dilemas da Regina’.
Apesar de possuir quadros idênticos aos concorrentes, o diretor da atração acredita que o diferencial do programa é exatamente o seu conteúdo:
A leveza do Chega Mais
O colunista José Armando Vannucci, do Portal Alta Definição, também participou da coletiva. Ele questionou como mesclar a leveza da revista com a necessidade do jornalismo atual?
Michelle Barros respondeu que os três apresentadores do matinal sempre navegaram pelo jornalismo, mas que a leveza precisa fazer parte da atração. Ela citou sua experiência no Carnaval, quando era contratada da TV Globo. “Eu acho que é você ter a ciência do momento. Caiu um avião, aconteceu um acidente, tem uma enxurrada, as pessoas estão sofrendo, não tem como fazer brincadeira no momento desse, porque não cabe, porque é um sofrimento. E nós vamos falar de notícia, das coisas que estão ocorrendo, que estão impactando a vida da população por todo o Brasil e também vamos dar dicas e falar de leveza”, iniciou.