O Primeiro Impacto levou ao ar na manhã desta terça-feira (06), uma reportagem que mostra um cinegrafista do SBT sendo agredido por um agente penitenciário no Rio de Janeiro. O caso foi relatado ontem (05), pela apresentadora Isabele Benito no telejornal SBT Rio, e ganhou abrangência nacional nesta manhã.
Comandando por Darlisson Dutra, o jornalístico do SBT expôs, em rede nacional, a imagem do agressor sem qualquer desfoque ou borro no rosto. Após a exibição da matéria, Darlisson fez questão de frisar a imagem do que ele chama de ‘brabão’, para ‘todo o Brasil ver’.
“Tá aí a imagem do brabão, para todo o Brasil ver, atrapalhando o trabalho da imprensa. Ninguém! Ninguém, tem o direito de proibir um jornalista de fazer o seu trabalho. Ainda mais estando numa área pública. Eu não vou dizer o que ele pensa que é, porque ninguém tem autorização para fazer isso que esse cara fez”, enfatizou o apresentador.
Segundo a emissora, o cinegrafista estava em frente ao presídio para fazer imagens da saída de uma pessoa que havia sido presa injustamente. Incomodado com a situação, o agressor partiu para cima do cinegrafista, dando-lhe dois socos e proferindo diversos xingamentos. Um segundo agente tenta conter o agressor, porém não consegue. O caso, juntamente com as imagens gravadas, foi encaminhado à corregedoria para investigação.
Leia também: Afiliada da Record TV em Recife, contrata Mike Tyson, ex-repórter de Marcelo Rezende