O SBT protagonizou uma situação inusitada nesta segunda-feira (4) ao interromper a exibição de Chaves com um plantão ao vivo para informar que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL). O problema? A emissora esqueceu de ativar o áudio da jornalista Nathalia Fruet, que apareceu no vídeo mexendo a boca sem que o público ouvisse uma única palavra.
O plantão silencioso durou cerca de um minuto e deixou os telespectadores confusos. Somente especialistas em leitura labial seriam capazes de compreender o que foi dito. A gafe rapidamente repercutiu nas redes sociais, com críticas direcionadas à falta de estrutura técnica da emissora de Silvio Santos (1930–2024), que historicamente evita interromper sua programação para coberturas políticas urgentes.
O erro aconteceu justamente em um dia simbólico para o jornalismo do canal, com a estreia da nova versão ao vivo do Aqui Agora. O plantão, além de não ter áudio, também não exibiu nenhuma tarja informativa com o resumo da notícia.
Enquanto isso, concorrentes agiram de forma mais organizada: a TV Globo cortou a reprise da novela A Viagem com um tradicional Plantão Globo; a RECORD interrompeu o Cidade Alerta com o apresentador Reinaldo Gottino; e o Brasil Urgente, da Band, parou a cobertura policial para tratar do caso envolvendo o ex-presidente.
Assista ao vídeo: