O SBT superou a concorrência da Globo e deve transmitir o Campeonato Carioca de 2021. Segundo informações do UOL Esporte e do portal Lance, poucos detalhes separam a assinatura do contrato e o anúncio oficial.
Globo e SBT realizaram propostas nas últimas semanas e eram as favoritas para ficarem com a competição. A proposta do canal de Silvio Santos, no entanto, foi considerada mais flexível e animou os quatros principais clubes cariocas. O negócio pretende proporcionar novas oportunidades e a abertura de novos horizontes no mercado do streaming.
Pelo acordo, o SBT pretende fazer uma transmissão por semana para grande parte da rede. Já as fases decisivas serão exibidas em todo o país, inclusive São Paulo.
As demais partidas serão transmitidas por um sistema de pay-per-view, que será criado em uma parceira da emissora com a Federação Carioca de Futebol. Os clubes ganharão um valor fixo, dividido entre times grandes e pequenos, além de porcentagem nos pacotes vendidos.
Maiores clubes do estado, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Botafogo receberão cerca de R$ 14 milhões cada do SBT. A emissora também pagará aproximadamente R$ 3,5 milhões para cada time pequeno. Transmissões no YouTube estão permitidas. Um clube poderá mostrar um jogo seu através do canal na plataforma, com sua equipe e cobertura voltada ao seu torcedor.
Leita também: Confira a programação de futebol ao vivo na Globo, SporTV e Premiere neste meio de semana