Faleceu na noite desta quinta-feira (16), o diretor e produtor de Televisão e Cinema, Del Rangel, aos 64 anos. Com passagens por diversas emissoras de TV, ele estava na TV Cultura e trabalhou anteriormente no SBT. Os canais lamentaram a morte do profissional que tinha mais de 35 anos de carreira.
O SBT lembrou da primeira passagem de Rangel pela emissora, quando em 1994 foi escalado por Nilton Travesso para ser um dos diretores de novelas. Ao lado e ao lado de Henrique Martins dirigiu o sucesso Éramos Seis, entre outras novelas. De 2006 a 2012, Del retornou ao SBT para um novo momento da teledramaturgia, sendo responsável por novelas como Vende-se Um Véu de Noiva e Carrossel.
Em 2019, o diretor foi convidado pelo Presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, para integrar o time da nova gestão. Ele ficou à frente da diretoria de programação, onde estava até o presente momento.
Leia a nota de falecimento da TV Cultura:
A Diretoria Executiva da Fundação Padre Anchieta comunica, com grande pesar, o falecimento de seu Diretor de Programação, Del Rangel, na noite da última quinta-feira (16), em decorrência de um infarto fulminante.
Nota de pesar do SBT:
O SBT lamenta profundamente o falecimento do diretor Del Rangel, que ocorreu nesta quinta-feira (16). Del Rangel esteve presente em várias emissoras de televisão comandando a dramaturgia em suas mais diversas modalidades, entre novelas, minisséries e especiais.
No SBT, sua primeira passagem se deu em 1994 quando fora escalado por Nilton Travesso para ser um dos diretores de novelas, ao lado de Henrique Martins. Juntos fizeram os sucessos de Éramos Seis, As Pupilas do Senhor Reitor, Sangue do Meu Sangue, Razão de Viver, Os Ossos do Barão, entre outras, além de Teleteatro e A Justiça dos Homens.
A segunda passagem foi entre 2006 e 2012, tendo estado à frente das produções de Cristal, Vende-se um Véu de Noiva, Uma Rosa com Amor, Corações Feridos e a implantação de Carrossel.
Del tinha 65 anos e deixa sua marca na trajetória da dramaturgia do SBT e da TV brasileira.
Leia também: TV Cultura chega em Teresina e agora está presente em todo Nordeste