Na busca por vencer o ‘Cidade Alerta’, o SBT foi além do imaginável e comprou o Alarma TV, um jornalístico de conteúdo questionável em todo o mundo, produzido pela Estrella TV, uma emissora norte-americana que exibe conteúdo exclusivamente para o público hispânico. Inicialmente, a informação que circulava era que Silvio Santos teria comprado apenas o formato, mas na verdade ele vai exibir o programa original a partir desta terça-feria (1).
A estreia acontecerá sem nenhum anúncio oficial para a imprensa nem muito menos para o público, que vai se deparar com um produto de conteúdo extremamente duvidoso e dublado. Vídeos de assassinatos bizarros, crianças matando outras crianças e situações nojentas, fazem parte do programa que é apresentado por Lianna Grethel e Jorge Antolin.
Leia também: Dony De Nuccio estaria perto de assinar com o SBT
Mundialmente considerado como o “telejornal mais violento do mundo”, o Alarma TV reproduz vídeos recebidos da internet com coisas como um exame de corpo,possivelmente extra-terrestre ou um mulher que dança em cima de um defunto dentro de um caixão. Como as reportagens são um grande compilado de vídeos, os apresentadores geralmente comentam as reportagens com tom mais ameno, para tentar forçar algo engraçado.
Aqui no Brasil, o programa vai ao ar das 19h20 às 19h45, antes do SBT Brasil e batendo de frente com parte do Cidade Alerta, da Record TV, seu principal concorrente.