A espera pelo jornalismo do SBT completamente em HD (Alta Definição) chegou ao fim, isso se nada mudar até a próxima segunda-feira (29), data prevista para a emissora abandonar o seus equipamentos de estúdio em SD e transmitir toda sua programação na mais alta qualidade de som e imagem.
O canal de Silvio Santos está participando da feira audiovisual ‘Rio2C’, no Rio de Janeiro, junto com outras emissoras de TV como Globo e Record TV. Nesta quinta-feira (25), o diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelégio deu detalhes de algumas compras feitas tanto para o jornalismo, passando pelo entretenimento e contemplando também as novelas da casa.
Foram adquiridas 10 câmeras Sony PMW F-55, responsáveis por capturar imagens em 4K (Ultra Definição), elas serão usadas na próxima novela infantil. Já para o jornalismo, o “estúdio-aquário” enfim recebeu um moderna reforma para atender as novas câmeras em HD, de lá serão transmitidos os telejornais e o Fofocalizando, que deverão ganhar pequenas modificações nos cenários.
Leia também: As Aventuras de Poliana conquista a vice-liderança em São Paulo
No total, a emissora teria investido cerca de R$: 10 milhões na compra dos novos equipamentos.
Sem coprodução
Recentemente o SBT levou ao ar a segunda temporada da série ‘A Garota da Moto’, contudo uma terceira parte está descartada, ao menos por enquanto. É que o SBT cancelou qualquer parceria de coprodução para este ano.
“Por conta do que está acontecendo com a Ancine, nós decidimos não produzir nada esse ano. É uma pena para a dramaturgia, para o SBT e para o Brasil. Cada produção dessas gera centenas de empregos. São país de família que não poderão trabalhar”,
disse Fernando Pelégio na Rio2C
O diretor também aproveitou o espaço para criticar a Ancine, que para ele vive “um momento de bagunça”. Fernando afirmou que o “governo deveria punir quem comete erros e não simplesmente parar com tudo”.