O SBT demitiu nesta segunda-feira (04) o humorista Léo Lins, um dos integrantes do programa The Noite. O artista não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora, graças a uma piada com uma criança que tem hidrocefalia.
Em um show de stand up, o humorista citou um vídeo de um menino do interior do Ceará com a condição, dizendo que era só uma forma da família conseguir ter contato com recursos hídricos.
O vídeo da apresentação viralizou na internet, e Léo Lins recebeu diversas críticas nas redes sociais.
Confira alguns comentários no Twitter:
Nota de repúdio
A AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) divulgou uma nota de repúdio sobre a piada de Léo Lins. Em suas redes sociais, o Órgão deixou claro que o humorista cometeu um crime e afirmou que a fala foi capacitista.
A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará.
Diz a nota.
Leia também: Thiago Gagliasso é condenado a pagar R$10 mil por causa de fake news