Através de comunicado publicado nas suas redes sociais, o SBT anunciou a demissão do humorista Eros Prado. O motivo: ele fez uma piada com o pai falecido de Gustavo Mosquito, jogador do Corinthians, durante a transmissão de uma partida do clube no canal do SBT Sports.
“O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos”, informou a emissora, em nota oficial.
Na transmissão da partida entre Corinthians e Estudiantes, o narrador Diguinho Coruja justificou que Mosquito enfrentava um momento emocional difícil após a morte do seu pai. Se aproveitando dessa informação, Eros Prado comentou após o jogador errar um lance e afirmou que ele havia “chutado a bola para o pai”.
A fala repercutiu negativamente, gerando uma resposta do jogador, em entrevista depois do jogo. “Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito”, disparou.
Nas suas redes sociais, Eros se desculpou pelas falas: “Quero pedir desculpas sinceras para o jogador Mosquito, do Corinthians. Eu acabei fazendo uma piada na transmissão do jogo de muito mau gosto”.