O SBT continua em segundo lugar isolado, na média das 24 horas da Grande São Paulo, em janeiro a emissora registrou 6,1 pontos de média, parte desse resultado é graças ao investimento nas madrugadas da emissora e início da manhã.
Com programação jornalística, a emissora frequentemente atinge a liderança e se distancia ainda mais da concorrente, Record TV, que no confronto vende os horários para a Igreja Universal.
No mesmo período, a Record TV ficou com 5,4 pontos na média 24 horas. O SBT também comemora o crescimento de 4% em audiência e 8% em share, no comparativo com o mês de janeiro de 2018. Foi também o melhor mês de janeiro desde 2006.
Faixas horárias: Janeiro /2019
Na média/manhã, das 6h às 12h, ainda na Grande São Paulo, o SBT garantiu a vice-liderança com 5 pontos de média. A Record TV ficou com 3,6 pontos.
Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou 6,4 pontos de média, um crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2018.
No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, o SBT fechou o período com 8,4 pontos de média na Grande São Paulo.
Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT marcou 4,7 pontos de média e permaneceu na vice-liderança. Com exibição da Igreja Universal, a Record TV marcou apenas 1,4 pontos.
Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat%)