Através de comunicado enviado à imprensa, o SBT confirmou acordo com a Televisa pelos direitos de exibição dos seriados Chaves e Chapolin no Brasil. Com milhares de fãs no país, as obras estão fora do ar desde julho de 2020, após impasse envolvendo o Grupo Chespirito, administrador do espólio de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014).
Na nota oficial, o SBT ainda não informou quando os seriados estarão de volta na programação. A emissora destacou, porém, que alguns episódios de Chaves e Chapolin também estarão disponíveis na plataforma +SBT, estreada no mês passado.
“O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries Chaves e Chapolin, por completo, na TV aberta”, diz o texto.
A emissora ainda completa: “Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de Chaves e Chapolin também serão exibidos no +SBT. Em breve, informaremos mais detalhes do retorno tão pedido pelos espectadores nos últimos anos”.