O SBT Brasil, transmitido na última terça-feira (02) das 19h45 às 20h44, registrou bons índices de audiência na Grande São Paulo. Com uma média geral de 4,4 pontos, 6,9% de participação no mercado e um pico de 5,2 pontos.
No entanto, apesar desse desempenho notável, o telejornal não superou a RECORD, que obteve uma média de 6,4 pontos e 10,1% de participação no mercado, assegurando a vice-liderança isolada.
Na Grande Rio de Janeiro, o telejornal comandado por César Filho também conquistou boa audiência para a emissora, com 2,5 pontos de média e 4,1% de share. No entanto, o SBT Brasil novamente ficou em terceiro lugar, enquanto a RECORD registrou 6,9 pontos de média e 10,7% de share.
Os dados consolidados são da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado.
Série especial sobre os 30 anos do Plano Real
Nesta segunda-feira (1º), o SBT Brasil deu início à exibição de uma série documental em três partes sobre os 30 anos do Plano Real. Comandada por César Filho, a série explora a história do plano econômico que conseguiu controlar a hiperinflação no Brasil, tornando-se um marco na história econômica do país.
Produzida pela repórter Simone Queiroz, a série leva o espectador de volta a 1994, quando a inflação mensal no Brasil chegava a quase 50%. A série mostra como a introdução do Real ajudou a controlar os preços. Os espectadores também têm a oportunidade de relembrar como a indignação com a escalada descontrolada dos preços se tornou um sentimento comum entre os brasileiros, servindo de alerta para os governantes.
Os entrevistados na série compartilham como o controle da inflação se tornou um compromisso coletivo. Ao longo dos três episódios, a equipe de reportagem do SBT apresenta a perspectiva de economistas fundamentais que desempenharam um papel crucial na implementação do Real. A série também conta a história de pessoas que viveram sob o domínio da “inflação dragão” e transmite uma mensagem clara: nunca mais inflação.
O SBT Brasil, com César Filho, é transmitido a partir das 19h45, de segunda a sábado.