O SBT vai apostar em uma solução caseira, pelo menos, por enquanto para o Arena SBT: Téo José. O profissional é o principal locutor esportivo da emissora.
De acordo com a colunista Cristina Padiglione (Folha de S. Paulo), o locutor assume o comando do programa em caráter interino. Enquanto isso, a emissora busca um nome para ser titular do posto.
O então apresentador do Arena, Benjamin Back, foi demitido nesta quinta-feira (20), como parte do enxugamento do departamento de esportes da emissora.
Ainda de acordo com Padiglione, os comentaristas Mano, Cicinho e Emerson Sheik permanecem na emissora. Dessa forma, o Arena SBT com Téo José vai ao ar já nesta segunda (24).
A redução de custos é uma consequência direta da diminuição do faturamento e do conteúdo esportivo do SBT. Recentemente, a emissora perdeu para a Globo a renovação dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América.
Apesar da saída do torneio, os executivos consideram a passagem do campeonato pelo SBT como positiva. Nesse sentido, a emissora não cogita zerar todo o conteúdo esportivo trazido pela Libertadores.
SBT surpreendeu Benjamin Back com demissão
Em contato feito pelo Portal Alta Definição, o SBT confirmou a demissão de Benja e disse se tratar de uma “reestruturação de custos”, porém deixou as portas abertas novos projetos no futuro.
Ao site Notícias da TV, o apresentador se mostrou confuso com o ocorrido: “Não entendi muito bem. O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou superlegal, quem viu diz isso. Mas faz parte, vida que segue. Estou com os meus projetos digitais, meu programa na hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente”, afirmou.