O SBT está comemorando mais um mês na vice-liderança na média 24 horas do mês de junho no PNT (Painel Nacional de Televisão), a emissora de Silvio Santos conquistou 5,7 pontos, contra 5,4 pontos da Record TV, uma diferença de apenas 3 décimos.
O canal também comemora os 161 milhões de telespectadores em todo o Brasil, e o crescimento nas seguintes faixas horárias:
No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, a emissora apresentou o melhor desempenho desde agosto de 2016. Nessa faixa, marcou 9,1 pontos de média, totalizando 15% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado, quando marcou 7,9 pontos de média.
Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal consolidou a segunda colocação pelo 16º mês seguido. Nessa faixa horária, marcou 4,2 pontos, 2% de crescimento em relação ao mesmo período de 2017, quando ficou com 4,1 pontos. Na mesma faixa de comparação a Record TV ficou com 3,9 pontos de média.
Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou 6,3 pontos de média, 7% de crescimento em relação a 2017, quando registrou 5,9 pontos de média.
Já durante a madrugada, das 24h às 6h, sem a concorrência da programação própria da Record TV, que na faixa exibe programação da igreja Universal, o SBT apresentou 6% de crescimento em comparação a 2017, quando registrou 3,1 pontos, e garantiu a segunda colocação com 3,3 pontos de média
Destaques
Um dos maiores destaques da programação tem sido a novela infantil As Aventuras de Poliana, como também a reprise de Chiquititas, além do Programa Silvio Santos, Programa do Ratinho e o The Noite, este último tem conquistado a liderança com frequência.