A estratégia do SBT para celebrar seus 45 anos mostra um caminho inteligente. Em vez de apenas olhar para trás, a emissora montou um pacote completo que junta memória afetiva e renovação de grade.
A nova marca comemorativa, que integra o avatar do Silvinho ao número 45 e traz o slogan “SBT. Há 45 anos fazendo o Brasil feliz”, resume bem essa proposta de manter a identidade do canal viva na tela.
As vinhetas nos intervalos comerciais trazem leveza ao reencenar passagens históricas. Um dos momentos resgatados pelas animações é a emblemática queda de Silvio Santos na piscina durante o Programa Silvio Santos.
Assista ao vídeo:
Novidades na grade de entretenimento
As comemorações já começaram no fim de semana. No sábado (01), o canal estreou a 12ª temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa, sob o comando de Nadja Haddad, Giuseppe Gerundino e Beca Milano. A competição reúne 18 confeiteiros ao longo de 19 episódios, trazendo como novidade um painel interativo no cenário e duas edições especiais.
No domingo (02), Celso Portiolli lançou o quadro Quem Sabe, Sobe dentro do Domingo Legal. O formato reúne cinco famosos por semana na disputa por até R$ 50 mil. “Estou muito feliz em apresentar a versão brasileira deste êxito mundial. É um desafio e, ao mesmo tempo, uma certeza de sucesso”, afirmou o apresentador.
O Programa Silvio Santos, liderado por Patricia Abravanel, e a Sessão +SBT, sob o comando de Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano a partir de segunda-feira (03), também integram a lista de atrações especiais. A homenagem à trajetória da casa ganha espaço ainda no Viva a Noite e no Eita Lucas! .
Leia mais
Movimentações no jornalismo e na dramaturgia
O setor de notícias do SBT passa por reformulações importantes a partir desta segunda-feira (03). Darlisson Dutra assume o Se Liga Brasil às 6h. Na sequência, às 8h30, Marcão do Povo comanda o Primeiro Impacto. A versão regional do jornal, às 11h30, passa a contar com Dani Brandi ao lado de Ariany Rollim e Felipeh Campos.
No fim de tarde, o canal lança o SBT Cidades, às 18h15, com Rodrigo Bocardi e Érica Reis focando em reportagens ao vivo sobre o dia a dia das cidades. Já na noite do aniversário, dia 19 de agosto, Cesar Filho apresenta uma edição especial do SBT Repórter resgatando a história da rede.
Na dramaturgia, a faixa das tardes recebe a reexibição da novela O Que a Vida Me Roubou (SBT) nesta segunda-feira (03). Para fechar as novidades, no dia 19, o canal estreia Amor Valente, trama inédita protagonizada por Silvia Navarro.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.
