Com a aproximação do carnaval, a Bahia “para tudo” pra escolher o grande hit que embalará a folia momesca. Em 2023, um dos grandes nomes ao título é “Zona de Perigo”, de Leo Santana. A faixa está entre as 10 músicas mais ouvidas do mundo e vem desbancando as demais apostas dos artistas baianos nos últimos 2 meses.
Durante show em Salvador (BA) neste domingo (12), Saulo, ex-vocalista da Banda Eva, saiu em defesa do título ser dado a Leo. “O cara tá brilhando, é o momento do cara, tá com uma música massa estourada no Brasil inteiro. Eu saía era de fininho e deixava Leo ganhar esse negócio”, disse o cantor.
A fala de Saulo foi vista por alguns como uma indireta para Ivete Sangalo, que mesmo afirmando que vai cantar “Zona de Perigo” em seu trio em Salvador (BA), ainda almeja ganhar o título. Atualmente a artista tem sua aposta, “Cria da Ivete”, dentro das 100 mais tocadas do Brasil nas plataformas e ganhando notoriedade no ranking de Axé das rádios. E apesar do feito nos últimos dias, os fãs da baiana repudiaram o “decreto” de Saulo.
“Coerente e Saulo na mesma frase nem combina! Ele diz pra deixarem o Léo brilhar, mas em 2016 ele se recusou a cantar “Metralhadora”, disse que não iria se misturar porque ele é pai de família. Então porquê ele não deixou a Tays Reis brilhar? Ele é um hipócrita”, disse um internauta. “O que Léo Santana fez hoje no Olinda Beer foi surreal. Todo mundo sabia cantar Zona de Perigo, a música ganhou gosto popular, todo mundo conhece e sabe cantar”, defendeu outro.
Desempenho de Zona de Perigo
Apesar das contestações vindas dos fãs de artistas baianos, “Zona de Perigo” é a música baiana que mais cresceu nas plataformas nas últimas semanas. Em números, a canção tem feito mais de 2 milhões de streamings diários, além de tocar milhares de vezes nas rádios nas últimas semanas.
De acordo com a Connect Mix, empresa especializada em monitoramento de música no país, “Zona de Perigo” ocupa o TOP 25 dentre as mais ouvidas de fevereiro. No Spotify, o hit já ultrapassa 25.8 milhões de plays e encabeça as principais playlists da plataforma.
A canção também ocupa a 8ª posição do ranking das mais ouvidas no mundo, além do topo dos virais do Tiktok e Kwai no Brasil. No Youtube, “Zona de Perigo” ultrapassa 40 milhões de visualizações; Já no Instagram, a canção vem sendo adicionada em reels para tutoriais de coreografia, maquiagem, receitas, entre outros.
Leia também: Sabrina Sato retorna com bloco no carnaval de São Paulo