O BBB 23 (TV Globo) teve uma noite turbo nesta terça-feira (11) com direito a eliminação, 14ª Prova do Líder e formação de novo Paredão. Nesse sentido, a prova que garantiu imunidade e indicação à berlinda teve patrocínio de uma companhia aérea. Sarah Aline acabou sagrando-se vencedora da disputa. A sister escolheu Ricardo e Cezar para o VIP.
Nesta 14ª Prova do Líder, os oito participantes jogaram. A disputa se dividiu em três fases, sendo as duas primeiras eliminatórias.
Na primeira delas, tratou-se de um jogo da memória. Por atingir três acertos, a primeira a se classificar para a segunda etapa foi Bruna Griphao. Logo depois, vieram Amanda, Ricardo e Sarah Aline. Dessa forma, Aline Wirley, Domitila Barros, Larissa e Cezar deixaram a dinâmica.
Na sequência, os classificados deveriam montar um quebra-cabeças. Assim sendo, Sarah e Amanda foram as primeiras a concluir o desafio. Na final, elas tinham que encontrar cinco cards e colocá-los corretamente na urna da dinâmica.
Logo depois da prova, na formação de Paredão, além da indicação do líder, os dois mais votados pela casa completaram a berlinda. Nesse sentido, o voto foi aberto, na sala mesmo.
Em noite turbo, BBB 23 teve 3ª eliminação de Fred Nicácio
Também nesta terça, o público escolheu o médico Fred Nicácio para ser o 13ª participante a deixar a casa do BBB 23. Fred teve 51,14% dos votos contra Bruna Griphao (47,53%) e Sarah Aline (1,33%). O paredão ultrapassou 195 milhões de votos.
A formação do Paredão foi no domingo (09) e teve muitas reviravoltas. Fred Nicácio chegou ao paredão após indicação do líder, Ricardo. Bruna Griphao, por sua vez, foi a mais votada da casa no confessionário. Já Sarah Aline, saiu e entrou do paredão duas vezes, por causa dos poderes curinga e do contrgolpe na dinâmica da semana.