Tradicional prova internacional de corrida de rua, a São Silvestre 2023 foi realizada na manhã deste domingo (31), em São Paulo. Na prova feminina, a vitória de Catherine Reline, do Quênia, que já havia vencido em 2022. Já na disputa entre os homens, o campeão foi de Timothy Kiplagat, também do Quênia.
Prova feminina
Catherine Reline conquistou o bicampeonato da prova feminina sem qualquer ameaça das adversárias. Ela cruzou a linha de chegada com um tempo de 49min54s.
A segunda colocação também foi de Quênia, com Sheila Chelangat e o tempo de 51min35s, seguida de perto da etíope Wude Ayalew, que chegou em terceiro com 51min46s. Felismina Cavela, angolana naturalizada brasileira, cruzou a linha de chegada com 55min, na sexta colocação.
Prova masculina
Já na prova masculina, a vitória também foi de Quênia, com Timothy Kiplagat Ronoh. Ele também não enfrentou grande disputa dos seus adversários e cruzou a linha de chegada com 44min52s.
O restante do pódio contou com outros dois quenianos. Emmanuel Bor (45min28s) chegou em segundo lugar e Reuben Longoshiwa (45min44s) em terceiro. O brasileiro Johnatas de Oliveira (46min33s) ficou em sexto.