Na noite deste domingo (31), o Câmera Record mostrou uma entrevista reveladora com o cantor Sander. O ex-líder da Banda Twister, que fez sucesso entre os jovens nos anos 2000, contou ao repórter do jornalístico que sofreu abuso sexual aos 15 anos de idade, por um empresário.
Sem revelar nomes, o cantor chegou a reproduzir as frases que o abusador lhe disse: “O preço da fama é esse, você vai ter que deitar comigo“. Ainda segundo Sander, o empresário era uma pessoa que ele confiava do meio artístico. “Ele tinha uns 35 anos a mais que eu“, disse.
“Não encarei como eu encaro hoje, já superei. Mas na época eu queria…não era maior que o sonho que eu tinha“, disse Sander e continuou: “Uma violência muito grande para um garoto. Muito sujo, muito violento“.
A entrevista marcante foi acompanhada de outros relatos comoventes de vítimas de abuso sexual. O programa apresentado por Sergio Aguiar mostrou como este tipo de violência está se agravando durante o período de pandemia. Durante a quarentena, este tipo de crime pode aumentar porque, de acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, 80% dos abusos sexuais de crianças e adolescentes ocorrem dentro de casa.
“Monstro, psicopata… Ele era psicopata”. Foi assim que Giovanna Teodora definiu o próprio pai, que abusou sexualmente dela dos oito aos treze anos de idade. Já adulta, ela decidiu confrontá-lo e gravou o áudio da conversa explosiva, que ela compartilhou com o programa. As lembranças dramáticas permanecem até hoje. “Eu preciso de tratamento psiquiátrico. É uma depressão recorrente”, conta.
Leia também: Gottino, Ricardo Vilches e GloboNews;confira o que foi notícia na última semana de maio