A imagem de Anita (Taís Araújo) ronda os pensamentos de Samuel (Alejandro Claveaux) em Cara e Coragem. A semelhança física com Clarice deixa o pescador pertubado e ansioso para desvendar a identidade da mulher misteriosa.
Samuel consegue seguir Anita mais uma vez. E chama por ‘Clarice’ até que Anita resolve fugir do local. No desespero de alcançá-la, Samuel é surpreendido pelo carro de Teca (Raquel Rocha), que está acompanhada de Gustavo (Marcelo Valle). A artista plástica entra em pânico ao perceber que atingiu o rapaz. Samuel fica desacordado e caído no chão enquanto o casal rapidamente chama a ambulância. Anita, escondida, observa a movimentação de longe e se preocupa com o estado de saúde do pescador.
Samuel, então, é levado em estado grave para o hospital. Depois que Jarbas ( Sergio Kauffmann) avisa Ítalo (Paulo Lessa) que o rapaz está internado no hospital, o ex-segurança de Clarice dá um jeito de entrar no local. Mesmo sob efeito da medicação, Samuel consegue balbuciar algumas palavras e garante que Clarice está viva. Samuel ainda confirma para Ítalo que beijou ‘sua’ Clarice antes de morrer. Ítalo fica nervoso com a confissão, mas custa a acreditar na história porque lembra que ele próprio viu o corpo da empresária no IML. Em seguida, Ítalo vai embora do hospital sem ser visto. Ao saber da morte de Samuel, Ângelo (João Campos) entra em desespero e pede perdão ao irmão.
Revoltado e bastante emocionado, Ângelo procura por Regina (Mel Lisboa) em seu apartamento e acusa a prima de ter causado a morte do irmão. A movimentação na porta chama a atenção de Leonardo (Ícaro Silva), que fica surpreso. O rapaz aproveita a oportunidade e abre o jogo. Ângelo conta para o empresário que ele e Regina são primos. Ele relembra ainda que Samuel andava ‘vendo a morta’ e que a prima vai pagar caro pela morte de seu irmão.
Escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson, Cara e Coragem é exibida ás 19:30 na TV Globo, e conta com a direção de Oscar Francisco, Cadu França, Mayara Aguiar e Matheus Malafaia, direção geral de Adriano Melo e direção artística de Natália Grimberg.
Leia também: Tenório descobrirá que não é pai de Marcelo em Pantanal