A polêmica envolvendo Samantha Schmütz e Juliette ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (18). Utilizando a suas redes sociais, a atriz pediu desculpas pelo comentário proferido na última segunda-feira (16), quando questionou se a campeã do BBB 21 poderia ser considerada uma artista. A fala repercutiu intensamente nas redes sociais, gerando muita crítica para a integrante da sitcom Vai que Cola, no Multishow.
Em uma sequência de vídeos na ferramenta stories do Instagram, Samantha Schmütz se mostrou abalada e muito emocionada. Ela justificou a sua fala, alegando que descontou a sua frustação pessoal na Juliette e pediu desculpas para a ex-BBB.
“Gostaria de ter vindo antes… Mas eu precisei refletir, digerir, chorar, precisei entender que realmente o meu comentário foi super infeliz. Foi carregado de ódio, de mágoa, de falta de empatia”, iniciou Samantha.
Juliette é uma pessoa que só faz o bem para o Brasil, na verdade. Tem pouquíssimo tempo de carreira de artista, sim, porque está cantando, está fazendo show que está lotando, tem seus fãs… E eu fiz esse comentário totalmente desnecessário, descabido. Eu estou super triste. Aprendi, pode ter certeza, com isso
completou.
Logo na sequência, a atriz criticou as celebridades que viram artistas sem qualquer preparo ou dedicação, ressaltando as dificuldades dos artistas independentes. “Eu fiz esse comentário porque em algum lugar me tocou. Tá muita confusão hoje em dia a nossa indústria, a nossa profissão. Celebridade, famoso, tá tudo misturado, vira ator, vira atriz, vira artista… E eu não sei, eu joguei essa minha frustração na Juliette”, disse.
“É muito difícil ser artista independente se você não tem a máquina te ajudando e te fortalecendo. Os artistas são massacrados, eu vejo milhões de amigos meus tendo que desistir por conta disso, porque não tendo a ajuda do algoritmo a coisa não anda”, continuou.
Antes de encerrar, Schmütz destacou que a publicação com seu comentário sobre Juliette ficou apenas 40 segundos no ar, mas foi o suficiente para ser cancelada. “Essa revolta toda me explodiu naquele segundo ali, e eu falei ‘não, que isso, o problema não é ela, apaga’. Eu apaguei, ficou 40 segundos, mas foi o suficiente. Então acho que eu precisava disso para aprende“, disse.
Resposta da Juliette
Com toda a repercussão da polêmica, Juliette respondeu ao questionamento de Samantha Schmütz nessa terça-feira (17), antes do pedido de desculpas. Em uma publicação no Twitter e com poucas palavras, a ex-BBB refirmou: “Sim, sou uma artista”.
“A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso. É tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade. Então, sim, eu sou artista e aprendiz de muita coisa”, comentou.
Leia também: Luciano Szafir passa bem após retirada da bolsa de colostomia