A Netflix vai lançar nesta sexta-feira (6) mais uma série original brasileira: Samantha!. Com sete episódios, a trama acompanha a vida de Samantha (Emanuelle Araújo), uma mulher que, quando criança, fez muito sucesso como apresentadora de programa infantil. Porém, agora, pouco lhe resta de sua fama enquanto trama planos para voltar ao estrelato.
O embate será muito maior: enquanto o ex-marido Dodói (Douglas Silva) vai ajudá-la, os filhos adolescentes reprovarão as atitudes da mãe: Cindy (Sabrina Nonata), uma feminista vegana; e Brandon (Cauã Gonçalves), um intelectual que sonha em ser escritor.
Conheça um pouco mais da história:
Na infância, quando era apresentadora de TV, Samantha foi líder da Turma do Plimplom (espécie de “Balão Mágico”) e já foi a criança mais amada do Brasil. Com seu nome atrelado a campanhas publicitárias de cigarros e bebidas alcoólicas, por exemplo, ela fazia muito sucesso na TV daquela época.
Em entrevista ao site O Globo, a atriz Emanuelle Araújo (41) comenta sobre acerca disso:
“Esse não politicamente correto é parte do que atrai as pessoas para aquela época. Não existia um julgamento tão claro sobre as coisas, e isso era refletido na moda e no comportamento”, acredita.
Buscando ironizar de forma “saudável” a época e quem estava inserido naquele tempo, Samantha! tece diversas críticas bem humoradas, tanto a cantores, como também atores. Fazem participação especial na série a apresentadora Sabrina Sato e a cantora Gretchen.
Apesar de ironizar a cultura pop daquela época, o produtor Felipe Braga diz o que o objetivo de “Samantha!” não é tripudiar de ninguém a quem a imagem da apresentadora fictícia possa vir a ser atrelada.
“Há sempre muitos personagens gritando e fazendo piadas em relação à aparência do outro. É uma forma de comédia depreciativa. Queríamos fazer o contrário”, explica.