Nesta segunda-feira (27), a TV Cultura lança o Jornal da Tarde, novo telejornal da emissora que substitui o Jornal da Cultura 1ª edição (JC1). Sob o comando de Joyce Ribeiro e Aldo Quiroga, o novo jornalístico terá exibição de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30, com transmissão multiplataforma. Ou seja, será transmitido na TV Cultura, Youtube, Twitter e Facebook.
Com a chegada do Jornal da Tarde, a TV Cultura moderniza seu ambiente de redação, com um cenário que incorpora o setor com estúdio. Sendo assim, o espaço passa a contar com mobiliário e organização interna diferentes, segundo conta Michelangelo Mazootta, diretor de cenografia:
“A ideia de termos a redação em cena é para mostrarmos de onde vem a notícia, ou seja: jornalistas trabalhando”, afirma Mazzotta.
O Instagram @vireojornalista teve acesso a imagens da gravação piloto do telejornal, onde é possível observar uma bancada moderna no lugar do antigo sofá do JC1. No espaço também é possível receber convidados. (Assista ao vídeo abaixo)
Por que Jornal da Tarde?
Conhecida pela excelente qualidade nos produtos jornalísticos, com em toda a programação, a direção de jornalismo da TV Cultura entende que esse era o melhor momento para se lançar o Jornal da Tarde.
“O Jornal da Tarde observa com atenção a cidade como lugar onde vive a maior parte da população brasileira hoje. E ele mantém seu descritivo: “Cultura de informação”. O Jornal da Cultura 1ª Edição estava para completar um ano de sua implantação e por isso aproveitamos para trabalhar em alguns aspectos que visam melhorar ainda mais sua performance.” disse Leão Serva.
Leia também: Portal Alta Definição chega ao aplicativo Google Notícias
Ainda segundo o diretor um dos motivos para a mudança de nome de Jornal da Cultura 1ª edição para Jornal da Tarde, é justamente pela estrutura diferenciada do prestigiado Jornal da Cultura 2ª edição, reconhecido pelo jornalismo pós-noticioso.
“Por isso, essa essa edição ganhou um nome mais claro e direto: Jornal da Tarde”, concluiu.