Na noite desta sexta-feira (14), o nome de Felipe de Carolis se tornou um dos assuntos mais comentados no noticiário de famosos. Tudo aconteceu após uma denúncia dele contra o falecido autor de novelas Gilberto Braga. Diante das acusações gravíssimas, uma curiosidade surgiu: quem é Felipe?
O Portal Alta Definição foi atrás dessa resposta e descobriu que além de ator, Felipe também é cantor e roteirista. Bacharel em Cinema pela PUC-Rio e em Artes Cênicas pela PUC-Rio, ele é fundador da produtora multicultural E-Merge.
“Felipe vive e respira teatro. Felipe vive e respira arte“, assim se define o ator, cria do Tablado, onde ingressou com apenas 8 anos.
Conhecido por seu personagem Sam em Verdades Secretas (TV Globo), ele ainda atuou em outras tramas da emissora como Cobras & Lagartos, Aquele Beijo e Amor Eterno Amor, além da série Sob Pressão.
No cinema, Felipe acaba de gravar a continuação da franquia Nosso Lar, produção da Star e Disney, onde vive um dos protagonistas.
Premiado
Carolis é o único artista da América Latina a atingir o Marco de fazer sua terceira peça de Wajdi Mouawad, e se tornar curador da sua obra no Brasil.
Sob direção de Aderbal Freire-Filho em 2013, aos 23 anos idealizou, produziu e atuou, estando ao lado de Marieta Severo, em Incêndios, de Mouawad que ficou 4 anos em cartaz, foi vencedor dos prêmios SHELL, APTR, APLAUSO, CENYMS e Arte Qualidade Brasil, e indicado aos prêmios APCA e Questão de Crítica.
Denúncia
Na noite da última sexta-feira (14), Felipe de Carolis acusou o autor Gilberto Braga (1945 – 2021) de abuso sexual. No forte relato, ele ainda faz insinuações também sobre os bastidores da novela Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco.
Tomando como base a greve que funcionários estão promovendo em Hollywood, o ator brasileiro disse que no Brasil a situação funciona de forma diferente. O artista publicou um print de uma mensagem datada em 27 de outubro de 2013, onde o consagrado autor de novelas estaria mais uma vez tentando abusar de Felipe.
“Quando você vai dar para mim?“, pergunta Gilberto. “Você errou o destinatário da sua mensagem”, responde Felipe, que ainda garante ter sido perseguido por mais de 5 anos.