O último capítulo de Pantanal garantiu altos índices audiência da TV Globo, na noite da última sexta-feira (07). De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a novela não bateu recorde na exibição, mas obteve números superiores aos de Um Lugar ao Sol, sua antecessora no horário. Já no Rio de Janeiro, o final do remake de Bruno Luperi se aproximou dos 40 pontos de média e abriu larga vantagem sobre a Record TV na faixa.
Levada ao ar entre 21h33 e 23h30, Pantanal atingiu 34 pontos de média, sendo o seu segundo melhor desempenho desde a estreia, ficando atrás apenas no registrado na terça-feira (04), com 34,7 pontos de média. Já com relação ao recorde negativo, a pior média da novela ocorreu em 30 de março, no seu terceiro capítulo, quando registrou apenas 21,8 pontos de média, em confronto direito contra a final do Paulistão, na Record TV.
Grande aposta do ano na TV Globo, a novela garantiu um desempenho satisfatório, elevando em quase 10 pontos a faixa, se comparado a Um Lugar ao Sol. Antecessora no horário das nove, o último capítulo da trama de Lícia Manzo alcançou apenas 25 pontos de média, no dia 25 de março.
Audiência no RJ
Nos dados do Rio de Janeiro, a audiência de Pantanal foi ainda maior. O final da novela garantiu 38 pontos de média e 58,0% de participação, na liderança isolada. No mesmo horário, como método comparativo, a Record TV garantiu apenas 4,6 pontos de média e 7,0% de participação.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados de sexta-feira, 07/10/2022