Dando sequências nas sabatinas com os principais candidatos à Presidência da República, o Jornal Nacional (TV Globo) desta terça-feira (23) recebeu Ciro Gomes (PDT). Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, o político foi entrevistado por William Bonner e Renata Vasconcellos, direto dos Estúdios Globo. A participação de Ciro Gomes no telejornal garantiu a liderança isolada, porém com números inferiores ao registrado no dia anterior, com Jair Bolsonaro.
De acordo com dados prévios de audiência da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição, através de fontes do mercado, a sabatina alcançou 28,3 pontos de média, pico de 30,8 pontos e participação de 40,8%. No mesmo horário, a Record TV e SBT disputaram acirradamente a vice-liderança, empatando com 6,7 pontos de média e 9,7% de participação. A Band por sua vez, registrou a quarta colocação, com 3,6 pontos de média.
Questionado pelos âncoras, Ciro Gomes respondeu na sabatina sobre pontos do seu plano de governo, como reformas tributárias e na previdência. Ele também comentou sobre a polarização entre Lula e Bolsonaro, os dois primeiros colocados e com larga vantagem nas pesquisas. No entanto, um dos momentos que mais chamou a atenção na entrevista foi o candidato anunciar o lançamento da Ciro TV, “uma emissora para competir com a TV Globo”.